sábado, 17 de novembro de 2012

BALANÇO! Familiares visitam internos na FUNASE.

O dia começou agitado na Fundação de Atendimento Socioeducativo (Funase), no Cabo de Santo Agostinho, Região Metropolitana do Recife (RMR). Na manhã deste sábado (17), um grupo com cerca de 15 mães de internos está no local em busca de notícias sobre os adolescentes. Muitas passaram a madrugada na entrada da Funase com a esperança de poder ver os filhos, o que não está sendo permitido.

Os familiares dos internos estão bastante apreensivos por não poderem ver e nem falar com os parentes. Uma assistente social e uma pedagoga estão anotando o nome dos menores para, posteriormente, repassar o estado de saúde, individualmente, a cada mãe presente. A visitação deste domingo (18) está mantida, das 9h às 16h.

De acordo com testemunhas oculares, no início desta manhã um adolescente deixou a Funase com a cabeça enfaixada, possivelmente ensanguentado, e entrou na viatura da Polícia Militar. O jovem foi atendido no Hospital Dom Helder Câmara, no Cabo, mas já foi liberado e voltou à unidade. Fontes não oficiais afirmaram que ele foi atingido por uma bala de borracha no tumulto dessa sexta.

Havia rumores de que houve um princípio de tumulto na Fundação durante a manhã, mas a assessoria de comunicação não confirmou. Também espalhou-se o boato de que dois internos fugiram durante a confusão de sexta.

IML - A família do jovem Alexandre de Melo Camilo, 20 anos, foi ao Instituto de Medicina Legal (IML), também na manhã deste sábado, fazer o reconhecimento do corpo do rapaz, que foi assassinado na rebelião e apresentava ferimentos profundos no rosto.

fonte: NE10

Nenhum comentário:

Postar um comentário