sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Conheça detalhes da UFRPE do Cabo.


Na próxima segunda feira (19/11), a Prefeitura do Cabo e a reitora da Universidade Federal Rural de Pernambuco (UFRPE), Maria José de Sena, nome do campus, irá oficializar a doação de um terreno para construção da mesma. O evento acontecerá às 15hs00min na sede do poder municipal.

A expectativa é que o campus comece a funcionar em 2014, oferecendo três mil vagas. A previsão é que, em até dez anos, sejam oferecidas dez mil vagas de graduação, além das pós-graduações, que podem aumentar esse número em até 50%. Inicialmente, serão geradas 367 vagas de empregos, entre professores, servidores e técnicos. O custo da obra está estimado em R$ 150 milhões.

A expectativa da reitoria é que o processo licitatório para a escolha da empreiteira que vai erguer o novo campus da UFRPE comece em fevereiro. Romildo Holanda explicou que os recursos para a construção da primeira etapa, no valor estimado de R$ 35 milhões, já estão liberados pelo Ministério da Educação. A previsão é de que a obra comece no início de 2013.

O acesso dos alunos, professores e funcionários ao futuro campus será feito por duas rodovias, a BR-101 Sul e a PE-60. A intenção da reitoria é que, com a implantação da unidade, haja uma parceria com o Governo do Estado para a implantação de um Parque Tecnológico. Este será o quarto campus da universidade, que já está instalada no Recife (bairro de Dois Irmãos), dois em Garanhuns e um em Serra Talhada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário