segunda-feira, 19 de novembro de 2012

BR 101, sofre interdições para quem vem do Recife ao Cabo e litoral sul.


Motoristas que trafegam pela BR-101, no sentido Recife-Cabo de Santo Agostinho devem ficar atentos: a partir desta segunda-feira (19), foram iniciadas as interdições em alguns trechos da rodovia. Os bloqueios acontecem das 8h às 17h, e devem durar cerca de uma semana. Elas são necessárias para a construção de cinco viadutos e 14 alças de acesso na rodovia.

O superintendente da Rota do Atlântico, Ivan Moraes, sugeriu caminhos alternativos para quem segue nesse período para o Litoral Sul de Pernambuco por este trecho: “Para o tráfego em geral, principalmente dos ônibus e caminhões de grande porte, o melhor caminho seria seguir pela BR-101 em direção à Charneca e pegar o segundo acesso ao Cabo.

Existe uma outra alternativa, dois quilômetros antes, para quem vai a Pontezinha, que é mais rápido. E para veículos leves ainda há a opção de vir pelo Paiva, para quem está na região Sul do Recife”.

“Os trabalhos de interdição são necessários para permitir a execução adequada das obras do novo complexo de viadutos junto ao Hospital Dom Helder. Esse complexo vai ligar a BR-101 ao Complexo de Suape, através do contorno do Cabo. Realizamos o bloqueio para permitir que os caminhões fizessem uma série de trabalhos na alça nova de acesso”, justificou Moraes.

“Fizemos uma série de estudos para identificar os horários de maior tráfego e verificamos que até às 8h seria o horário da entrada de Suape até as indústrias do Cabo. Então nós regulamentamos essa interdição a partir das 8h até as 17h, que é o retorno do Recife em direção ao Cabo”, acrescentou o superintendente da Rota do Atlântico.

Ainda de acordo com a Rota do Atlântico, as obras de construção dos viadutos e alças na BR-101 Sul devem durar cerca de oito meses.

Nenhum comentário:

Postar um comentário