quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Casal é preso por manter criança acorrentada em casa, no Cabo, PE

Um casal foi preso em flagrante por manter um menino de 8 anos acorrentado dentro de casa, no bairro da Charnequinha, do Cabo. De acordo com o delegado do município, Eduardo Saraiva, foi feita uma denuncia anônima no Conselho Tutelar, a mãe do garoto, de 41 anos e o padastro de 39, o deixavam em cárcere privado.

O Conselho Tutelar acionou a polícia, que invadiu o local e deteve o casal em flagrante. O menino ficava acorrentado pelo pés a um sofá, na sala do imóvel. No local, ainda havia outra criança menor, filha da mulher. Os dois foram levados para um abrigo municipal.

Ao ser abordado pelos policiais, o casal alegou que acorrentava o garoto porque ele era hiperativo. Ainda segundo o delegado, a mãe do menino já teria perdido três filho para doação. Dois deles foram adotados por famílias estrangeiras e, atualmente, moram na Itália e na Alemanha.

A mãe foi autuada e encaminhada à Colônia Penal Feminina do Recife, na Zona Oeste da capital. O padastro foi levado para o Centro de Triagem de Abreu e Lima, na Região Metropolitana. Eles vão responder a cárcere privado e maus-tratos e podem pegar até 8 anos de reclusão.

fonte: g1.com/pe

Nenhum comentário:

Postar um comentário