segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Neymar recebe Bola de Prata especial.


O tradicional Prêmio Bola de Prata, eleição promovida pela revista Placar e pela emissora ESPN para escolher os melhores jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro, teve como grande vencedor o atacante Neymar. O jogador do Santos recebeu uma Bola de Ouro hour concurs – prêmio concedido apenas a Pelé. Ele ainda acumulou o troféu de Chuteira de Ouro, pelos 56 gols na temporada 2012. O Bola de Ouro da competição foi o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético/MG.
O troféu Bola de Prata é organizado desde 1970. As notas, que vão de 0 a 10, são dadas por jornalistas da revista Placar e convidados. A média dessas notas determina quem são os melhores das 11 posições.
Na história da Bola de Prata, o flamenguista Zico é o campeão de todos os tempos, com 9 conquistas. Já Pelé foi submetido a regras especiais. Desde a primeira edição do prêmio, ficou estabelecido que o camisa 10 não competiria com seus companheiros “mortais”. Pelé foi considerado hors concours e recebeu uma Bola de Prata especial, fato repetido por Neymar 43 anos depois.
Confira os premiados no Bola de Prata:
Goleiro – Diego Cavalieri – Fluminense
Zagueiros – Réver e Leonardo Silva – Atlético-MG
Lateral-direito – Marcos Rocha – Atlético-MG
Lateral-esquerdo – Carlinhos – Fluminense
Volantes – Ralf e Paulinho – Corinthians
Meias – Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Zé Roberto (Grêmio)
Atacantes – Lucas (São Paulo) ou Fred (Fluminense)
Artilheiro – Fred, com 20 gols
Bola de Ouro – Ronaldinho Gaúcho
Chuteira de Ouro – Artilheiro da temporada – Neymar, com 56 gols
fonte: agencia estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário