quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Moderna Praça 9 de Julho ficará pronta até o final deste mês


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai concluir, ainda neste mês de dezembro, as obras de construção da Praça Cívica 9 de Julho, o maior espaço público para lazer e eventos que o município terá. A praça fica localizada às margens da PE-60, numa área de 30 mil m², onde funcionou a antiga fábrica Sarabor. As obras foram inspecionadas nessa terça-feira (04/12) pelo prefeito Lula Cabral, que percorreu todo o equipamento na companhia de assessores e técnicos e verificou que os serviços estão avançados e obedecem ao cronograma de execução traçado pela prefeitura.

Para o prefeito Lula Cabral, esta obra ficará na história do Cabo de Santo Agostinho. “A população vai receber a maior praça de eventos já oferecida em todo o Estado. Além de ser uma área que abrigará os grandes eventos realizados no município, como feiras e shows, será um espaço voltado para o lazer da família cabense”, destacou.

A praça vai oferecer uma esplanada aberta para grandes eventos com capacidade para acomodar confortavelmente mais de 30 mil pessoas, palco fixo, um jardim com espelho d’água, minicentro de convenções, sanitários, estacionamento para 700 carros, ruas paralelas para uma melhor circulação, rampas e escadarias de acesso. Outro grande espaço da praça é o teatro, que terá capacidade para receber 610 pessoas sentadas e ainda vai contar com rampas de acesso para cadeirantes garantindo assim a acessibilidade de todos os visitantes.

Também nessa terça-feira, o prefeito Lula Cabral, acompanhado do vice-prefeito José Ivaldo Gomes (Vado), que assume a prefeitura em janeiro, vistoriou diversas obras importantes em Ponte dos Carvalhos, que já estão em fase de conclusão. Entre as obras visitadas, estão a escola–modelo de Nova Era e um grande conjunto de ações que está sendo executado no Alto dos índios. 

Texto: Loyane Farias - Secom/Cabo
Fotos: Ivan Melo

Nenhum comentário:

Postar um comentário