sexta-feira, 14 de dezembro de 2012

Prefeitura divulga calendário de matrículas para as escolas municipais


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, através da Secretaria de Educação, divulgou o calendário de matrículas para os alunos que desejam estudar na rede pública municipal no ano letivo de 2013. Para os estudantes já inseridos nas escolas municipais, a renovação das matrículas poderá ser feita entre os dias 17 e 28 de dezembro. Já para aqueles que não estudam na rede municipal deverão realizar um cadastro.

O cadastramento dos estudantes novos será feito entre os dias 07 e 11 de janeiro em diversos polos montados no município. O polo do Centro do Cabo será na Escola Dr. Cláudio Gueiros Leite. Já o do bairro São Francisco será na Escola Presidente Tancredo Neves. O bairro da Cohab terá como polo a Escola Monteiro Lobato. O distrito de Ponte dos Carvalhos terá três polos (Escola Senador Paulo Guerra, Escola Professor Manoel Davi e Escola Administrador Victor). O polo de Pontezinha será na Escola Prefeito Eronides Soares e nas demais localidades os estudantes podem procurar a escola municipal mais próxima.

Nos dias 16 e 18 de janeiro quem fez o cadastro deverá retornar aos polos para confirmar se a matrícula será realizada. Os novos estudantes efetuarão as matrículas entre os dias 21 e 23 de janeiro. 

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Costa Dourada investe em mais uma expansão


Após a primeira expansão do Shopping Costa Dourada, que recebeu salas de cinema de última geração, o Grupo Sisa vai construir no Cabo de Santo Agostinho um hotel executivo, com 230 apartamentos, anexo ao mall. Segundo o superintendente do centro de compras Eduardo Cardoso, o projeto inicial já contemplava o hotel. “Em função do parque hoteleiro instalado hoje no Cabo e Ipojuca ser voltado para o turismo, nós, através de pesquisas, detectamos a capacidade de construir um estabelecimento desse porte dentro do shopping voltado ao mercado executivo. 

Um hotel de negócios”, explicou o superintendente. 

A bandeira, na qual foram investidos R$ 24 milhões, ainda não foi definida. As obras do prédio de sete andares começam em outubro deste ano e o prazo de conclusão fica entre 18 e 24 meses. Ainda segundo Eduardo Cardoso, com o advento e propagação dos complexos multiuso - que unem em um só espaço shopping, torres empresariais e equipamento de hotelaria - já se pensa em nova ampliação do Costa Dourada. “Fizemos, recentemente, uma troca em área com a Rio Ave de um terreno ao lado do shopping. Lá vai funcionar o Cabo Corporate Center, que são dois edifícios empresariais com sete andares cada. Serão 161 salas e a pré-venda está sendo feita diretamente pela empresa”, conta. 

O acréscimo de serviços na área já contabiliza dividendos para o mall, inaugurado há quase três anos. “O shopping vem crescendo bastante nas vendas com instalação de novas lojas. Hoje temos uma ocupação de 90% dos espaços. O fluxo de pessoas, do ano passado para cá, aumentou em 56%”, afirma Eduardo Cardoso. No mix de lojas do Costa Dourada, junto à fast fashion C&A, que deve se instalar até o final do ano, chegam também a Chocolataria Gramado, Spük, Tribos, Bonaparte, Tchica, Delta, Mais Esportes,Casa da Índia e o Itork - que oferecerá serviços de ortopedia e traumatologia.

fonte: folhape

quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Como você sabe se a garota esta afim de você.

Certamente já lhe aconteceu estar ao lado de uma mulher que parece super interessada em você, mas, quando decide dar o primeiro passo, ela esmaga o seu ego como um inseto, olhando-o com um desprezo gigantesco. A única explicação é que você se enganou ao decifrar os sinais que ela lhe enviou

!Para um homem um sinal, é isso mesmo, um sinal; para uma mulher um sinal é um conjunto de interpretações possíveis dentro de um universo infinito de possibilidades. Claro que existem exceções, se você tiver um aspecto de Brad Pitt ou o dinheiro do Donald Trump o sinal de interesse é mesmo verdadeiro; se você for um dos comuns mortais o sinal pode dizer qualquer coisa!

Esteja atento aos sinais de interesse dela!

Já sabemos que você gostaria de ter um manual de instruções das mulheres, para descobrir quando uma delas está a fim de você, ou não. Um manual desses ainda não foi inventado, mas existem alguns sinais que significam que se a convidar para sair ela lhe vai dizer sim. Nesta parte ajudamos nós.

  • Timidez - Se uma mulher está interessada em você, ela vai estar nervosa, enviando todos os sinais confusos de interesse e de desinteresse. Uma mulher mais tímida vai olhar bastante para o chão ou desviar o olhar do seu. Isto não significa que ela não esteja interessada em você, mas simplesmente que está nervosa. Faça um teste para descobrir: observe como é que ela interage com outros; se ela estiver meio sem graça só na sua presença é porque ela esta super interessada em você.
  • Ela nunca está ocupada demais - Se uma mulher estiver interessada num homem ela nunca estará ocupada demais para estar com ele, nem que seja pouco tempo. Isto também significa que ela irá dar-lhe todos os contatos possíveis, desde o número pessoal, profissional, e-mail etc. Mal lhe envie uma mensagem ela irá responder-lhe de imediato. Se a mulher não puder estar naquele momento com você ela irá remarcar para outro dia, ou outra hora, em vez de deixar a conversa pelo “não posso, estou ocupada”, ou não lhe devolver as chamadas, neste caso esqueça, não vale a pena insistir.
  • Ela está sempre lá - De repente você percebe que aquela mulher está nos mesmos lugares que você frequenta, até na prateleira das ferramentas do supermercado, coincidência? Talvez sim, talvez não, e se ela esbarrar com você sem querer e sorrir, o cenário está a seu favor. Interpretação: o que ela deseja é dar-lhe a oportunidade de se relacionar com ela, ou seja de você dar o primeiro passo. Nestas ocasiões não desperdice a oportunidade de dar o primeiro passo. Já sabe: as mulheres dão a mão, você só tem de pegar nela!
  • Curiosidade - Uma mulher que esteja interessada vai querer saber tudo sobre você. Este sinal é por vezes interpretado como bisbilhotice, mas é um dos maiores sinais que uma mulher pode emitir demonstrando interesse em outra pessoa. Se uma mulher estiver interessada em você, ela irá perguntar-lhe sobre a sua família, relações passadas, vida profissional, interesse musicais, filmes, etc. Este questionário serve para verificar as suas compatibilidades com ela, e quanto maiores as compatibilidades, maior o interesse dela em você.
  • Ciúmes - Se uma mulher torce o nariz quando você fala de outras mulheres, nem que seja da sua melhor amiga, já sabe, ela está interessada em você. Ter ciúmes é um grande sinal de interesse. Depois de uma cena destas, está na hora de dar o primeiro passo.
  • Linguagem corporal - A linguagem verbal é algo controlável, já a linguagem física é bem mais difícil de dissimular. O nosso corpo está programado para emitir sinais quando alguém está interessado em outra pessoa; estes sinais são genuínos, pois são involuntários. Quando uma mulher sorri ou olha com ternura para você, ou lhe toca no braço constantemente, isto são sinais óbvios de interesse. Exemplos de linguagem corporal aos quais deve estar atento:
Ela brinca e mexe com o cabelo
Ela imita os seus movimentos corporais, como se você se inclina para ela também se inclina para você, ao oposto de se afastarem
Ela aponta na sua direção com os ombros, pernas, ou pés.
Ela brinca com alguma peça de joalharia, desde que não seja uma aliança
Ela inclina-se para você quando você fala
Ela olha bastante para você nos olhos
Ela coloca os dedos nos lábios, ou morde-os constantemente
Ela rir das suas piadas e das suas tentativas de fazer piada
Apenas um dos sinais mencionados anteriormente pode não ser o suficiente para que você dê o grande passo, convidando-a para sair. Muitas mulheres são apenas simpáticas, ou gostam de conversar com você ou consideram-no um bom amigo. Tente não confundir as situações. Tente ver os sinais e enquadrá-los nos momentos e nos contextos adequados.

quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Preso suspeito de matar jornalista goiano no Cabo.

Lucas Fortuna, jornalista goiano morto em Pernambuco (Foto: Arquivo pessoal)

A Polícia Civil de Pernambuco prendeu um dos suspeitos de assassinar o jornalista goiano Lucas Cardoso Fortuna, de 28 anos. Ele foi encontrado morto no dia 18 de novembro, na praia de Calhetas, no Cabo de Santo Agostinho, Litoral Sul do Estado. Um segundo suspeito de participar do crime encontra-se foragido. Os detalhes do caso serão apresentados em coletiva, na quinta-feira (6), na sede da Polícia Civil, na Rua da Aurora, no centro do Recife.

O homem foi detido pelos policiais no interior do Estado, segundo informou a delegada Gleide Ângelo na tarde desta quarta-feira (5). Ela não quis adiantar se o crime teve motivação homofóbica ou se o jornalista foi vítima de latrocínio (roubo seguido de morte), hipóteses que vinham sendo investigadas pela polícia.

Lucas Cardoso Fortuna era árbitro de vôleibol e militante de movimentos em defesa dos direitos dos homossexuais. Ele estava em Pernambuco para participar de uma competição quando foi assassinado.

fonte: g1.com/pe

Vagas de Emprego, a sua disposição.

A empresa MEN TOWER, está oferecendo 10 vagas de emprego para Carga e Descarga de caminhão.

Requisitos: Disposição para trabalhar e Horário disponível.
Salários: R$ 728,00 + VT + VR

Caso esteja interessado, enviar e-mail para: fabiana.santos@mentower.com.br

Moderna Praça 9 de Julho ficará pronta até o final deste mês


A Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho vai concluir, ainda neste mês de dezembro, as obras de construção da Praça Cívica 9 de Julho, o maior espaço público para lazer e eventos que o município terá. A praça fica localizada às margens da PE-60, numa área de 30 mil m², onde funcionou a antiga fábrica Sarabor. As obras foram inspecionadas nessa terça-feira (04/12) pelo prefeito Lula Cabral, que percorreu todo o equipamento na companhia de assessores e técnicos e verificou que os serviços estão avançados e obedecem ao cronograma de execução traçado pela prefeitura.

Para o prefeito Lula Cabral, esta obra ficará na história do Cabo de Santo Agostinho. “A população vai receber a maior praça de eventos já oferecida em todo o Estado. Além de ser uma área que abrigará os grandes eventos realizados no município, como feiras e shows, será um espaço voltado para o lazer da família cabense”, destacou.

A praça vai oferecer uma esplanada aberta para grandes eventos com capacidade para acomodar confortavelmente mais de 30 mil pessoas, palco fixo, um jardim com espelho d’água, minicentro de convenções, sanitários, estacionamento para 700 carros, ruas paralelas para uma melhor circulação, rampas e escadarias de acesso. Outro grande espaço da praça é o teatro, que terá capacidade para receber 610 pessoas sentadas e ainda vai contar com rampas de acesso para cadeirantes garantindo assim a acessibilidade de todos os visitantes.

Também nessa terça-feira, o prefeito Lula Cabral, acompanhado do vice-prefeito José Ivaldo Gomes (Vado), que assume a prefeitura em janeiro, vistoriou diversas obras importantes em Ponte dos Carvalhos, que já estão em fase de conclusão. Entre as obras visitadas, estão a escola–modelo de Nova Era e um grande conjunto de ações que está sendo executado no Alto dos índios. 

Texto: Loyane Farias - Secom/Cabo
Fotos: Ivan Melo

ESCADA! Escola é arrombada, 11 computadores foram levados e outros objetos.


Seguindo a onda de roubos ao patrimônio público, que vêm se sucedendo em escolas da rede municipal de Escada, mais um prédio foi arrombado na madrugada desta terça-feira (04) e não se tem pistas dos criminosos.
Desta vez o alvo escolhido foi a Escola Gerôncio Falcão, situada no bairro da Pracinha, nas proximidades da PE-45. O prédio, recém-construído, tem nove salas de aula e três laboratórios, incluindo ciências, informática e biblioteca.
Duas salas foram arrombadas: almoxarifado e laboratório. Foram levados 11 computadores, um aparelho de ar condicionado, uma impressora e um caixa amplificado. Não se sabe ainda qual o vigilante responsável pelo prédio no horário.
A escola, situada em local afastado e entre plantio de cana-de-açúcar, não oferece segurança ao mobiliário existente. No pátio, um muro possibilita o acesso a todos os corredores e parte interna do prédio. O diretor da escola já providenciou a ocorrência junto à delegacia local.

CABO! Preso o assassino que matou Júnior da DEMAP.


Foi apreendido ontem em no interior do Pará, em Capanema, o assassino de Júnior da DEMAP, morto no último dia 10 de Outubro.
O empresário foi assassinado com quatros tiros, à queima roupa, dentro do seu escritório, por João Serafim, empresário da mesma área.
João Serafim confirmou o crime e disse ter jogado a arma no rio, ele foi encontrado com R$ 4.000  e alguns celulares.
O assassino chegará a Recife amanhã, e desembarcará no Aeroporto Internacional do Recife por volta das 10hs30min.

por EMERSON BARROS

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

BRIGA: Luciano Huck vs Rafinha Bastos.


Mais uma polêmica envolvendo as redes sociais. O apresentador Luciano Huck pretende processar Rafinha Bastos por uma carta aberta que o comediante postou em sua página do Facebook, que já conta com mais de 15 mil compartilhamentos e 54 mil curtidas. Nela, Bastos chama Huck de “playboy inconsequente” e, de forma irônica, diz que ele devia fazer campanhas “conta a combinação direção + álcool.”
O global então disse que a carta se tratava de grosserias gratuitas e desproporcionais e não uma discussão positiva sobre o assunto.
Huck foi parado por uma blitz Operação Lei Seca no domingo (2). No mesmo dia ele fez um post em seu Facebook explicando a situação e afirmando que apoia “amplamente a Operação Lei Seca. E acredito que um dos seus maiores ativos é que, de fato, vale para todos.”
Ele explicou que havia tomado uma taça de vinha durante o jantar e antes de dormir foi parabenizar um amigo que completava 70 anos de vida. No caminho, foi parado pela blitz e achou melhor não fazer o teste. Ele reconheceu o erro e diz que além desta operação, deveriam existir “a Operação Parar Sobre a Faixa. Operação Jogar Lixo no Chão. Operação Respeite os Ciclistas. Operação Pedestre. Entre tantas outras.” O post conseguiu mais de 212 mil curtidas e 12 mil compartilhamentos.
fonte: ne10


10 dicas para não estragar seu relacionamento.


Muitas pessoas ultimamente têm procurado técnicas e fórmulas milagrosas que as ensine a salvar o seu relacionamento. Contudo, tão importante quando saber o que fazer de certo em um relacionamento, é saber o que não fazer para estragá-lo. Se você puder prestar atenção aos seus atos cotidianos, identificar e evitar as atitudes abaixo, certamente estará contribuindo de forma positiva para o futuro da relação. 

1. Evite guardar a sua opinião com relação às atitudes de seu parceiro que lhe incomodam, pois o que inicialmente parece pequeno um dia poderá ser o estopim de uma grande guerra. Por exemplo, se você se incomoda com a toalha molhada sobre a cama, converse com ele a primeira vez que isso acontecer e exponha claramente porque isso lhe incomoda. Caso você for empurrando com a barriga , pode ser que um dia a gota d´agua para a separação seja justamente a tolha molhada que insiste em repousar sobre a cama. 

2. Evite guardar mágoas e ressentimentos do seu parceiro ou parceira quando ele (ou ela) lhe falar algo que você considere ofensivo. Procure livrar-se desse sentimento antes que ele seja capaz de transformar o amor em ódio. Há duas técnicas que lhe permitem evitar o acúmulo de raiva. A primeira: respire fundo e simplesmente deixe o sentimento ir embora - aceite seu parceiro como ele é, incluindo as falhas, pois ninguém é perfeito (nem você). A segunda: fale com seu parceiro (a) sobre isso e procurem uma solução que agrade ambos (e não só você). Tente falar sem confrontar e sim de um jeito que expresse como você se sente sem ser acusatório. De repente você pode descobrir que a intenção não era lhe ofender. 

3. Por mais difícil que possa parecer, procure controlar o seu ciúme e o excesso de desconfiança. O ciúme é um veneno letal para a maioria das relações. Um pequeno ciúme leve e ponderado chega ser sadio para a relação, mas quando chega a necessidade de controlar o seu parceiro (a), ele se transforma em brigas que deixam ambos infelizes. Se você tem problemas com ciúmes, e chega ao ponto de parar a sua vida para perseguir o outro, é importante que você reconheça que a raiz desse problema é a sua insegurança, que pode estar ligada a sua infância, ou a algum relacionamento anterior em que você se feriu. Portanto, é necessário que você procure o auxilio de um profissional para compartilhar as suas inseguranças e frustrações e não mais dar vazão a elas em seu relacionamento. 

4. Evite idealizar e colocar excessivas expectativas no ser amado. Freqüentemente no início da relação nós esperamos que nossos parceiros nos coloquem em primeiro lugar em tudo, que nos surpreendam, nos suportem, que sejam sempre sorridentes e etc. Sem perceber, nós criamos expectativas muito altas e não nos damos conta que o nosso parceiro não é perfeito, como ninguém é. Não podemos esperar que eles (ou elas) sejam carinhosos e amorosos a cada minuto de cada dia, pois todos têm períodos difíceis na vida. Não podemos esperar que eles sempre pensem na gente, já que eles obviamente vão também pensar neles ou em outros alguma hora. Não podemos esperar que eles sejam exatamente como nós somos, já que cada um é cada um. Expectativas muito altas levam a desapontamento e frustração, especialmente se não comunicamos ao outro essa expectativa. Como podemos esperar que nosso parceiro atinja essas expectativas se eles nem sabem sobre elas? O remédio é baixar nossa ansiedade, deixar nossos parceiros serem eles mesmos, e aceitá-los e amá-los por isso. 

5. Evite criar um abismo entre o casal. Esse não é um problema só de que tem filhos, mas também de outros casais que trabalham excessivamente, viajam constantemente e não abrem de suas atividades de prazer. Infelizmente, casais que não passam algum tempo sozinhos acabam criando um distanciamento entre si. Embora passar tempo junto quando você está com filhos, amigos ou família seja bom, é importante também passar algum tempo juntos e sozinhos. Se está difícil achar esse tempo, sugiro que reservem horário um para o outro no decorrer do dia e levem a sério o combinado, pois se você não desmarca o dentista ou a aula de ginástica, porque desmarcar o horário com a pessoa que você ama? E quando vocês estiverem juntos, façam um esforço para se conectarem, se divertirem e se curtirem, exatamente como vocês faziam no início do relacionamento e não apenas estejam juntos por obrigação. 

6. Evitar o diálogo. Esse pecado agrava todos os itens da lista, pois a boa comunicação é fundamental para um bom relacionamento. Se você tem ressentimento, você deve conversar sobre isso em vez de deixar o ressentimento crescer. Se você é ciumento, você deve abrir o jogo, ser honesto e expor sua insegurança. Se você tem expectativas, deve dizê-las ao seu parceiro. Se existem problemas, vocês devem reconhecê-los e trabalhar para solucioná-los. Comunicação não quer dizer apenas falar, discutir a relação ou brigar. Comunicação quer dizer revelar os seus sentimentos (frustração, desculpa, medo, tristeza, alegria) sem medo de demonstrar fraqueza. Para o diálogo entre o casal ficar mais interessante, comunique também o quanto você é feliz ao lado dele (ou dela), o quanto ainda o (a) ama e o quanto vocês são felizes. 

7. A falta de reconhecimento também é um grande exterminador de relacionados e geralmente, ele vem aliado à falta de diálogo. A frieza de sentimentos pode ser compreendida como uma falta de gratidão e apreciação de tudo o que o seu parceiro (ou parceira) faz para você. Toda pessoa (até você) quer ser reconhecida e elogiada pelo que faz. Ele lava os pratos ou cozinha algo que você gosta? Ela lhe ajuda, dá suporte ou compreende o seu trabalho? Ao invés de reclamar que a cozinha está uma bagunça, ou que é obrigação dela compreender a sua profissão, tire um tempo para dizer obrigado, dar um beijo e um abraço. Essa pequena atitude poderá fazer com que a pessoa se sinta realmente amada por você e importante na sua vida. 

8. Falta de afeto e de troca de carinho. Nesse item, não estamos falando somente de sexo, mas também dele. Estudos comprovam que para a mulher receber atenção do marido e ser acariciada por funcionam como preliminares para a relação sexual. Afeto é importante, faz bem e todo mundo precisa de um pouco dele, especialmente vindo de quem amamos. Tire um tempo, todo santo dia, para dar atenção ao seu parceiro; dê um beijo quando ele ou ela chegar em casa do trabalho, diga-lhe Bom Dia e Boa Noite, chegue por trás e dê um beijo no pescoço, massageie suas costas enquanto ele vê TV e o que mais a criatividade de vocês permitir. 

9. Teimosia. Todo relacionamento terá problemas e discussões - mas é importante que você aprenda a resolvê-los depois de baixar a guarda um pouco. Infelizmente, muitos de nós são tão teimosos a ponto de não reconhecer a sua própria teimosia. Evite querer estar sempre certo (ou certa) e colocar todos os erros sobre o seu parceiro. Para evitar que a sua teimosia destrua o seu namoro ou casamento, procure flexibilizar a sua opinião e desenvolva o hábito de pedir desculpas quando você está errado (a) e realmente a culpa é sua. Lembre-se que o orgulho não leva a nada e conforme já disse, não há porque temer parecer ser fraco diante da pessoa que te ama. Certamente, ela irá lhe ajudar a corrigir o seu erro ao invés de te rejeitar por isso. 

10. A rotina e o comodismo. Resolvi deixar para o final os maiores assassinos de relacionamento. Depois de muito tempo juntos, o homem pensa que não é mais necessário mandar flores inesperadas para a esposa, convidá-la para jantar em uma noite qualquer e ela também pensa que já não são mais necessárias lingeries novas, beijos de bom dia, conversas durante o jantar... Enfim, ambos pensam que não é mais necessário agir de forma conquistadora e de repente lá estão dois acomodados deixando a relação ser conduzida pelo piloto automático das obrigações cotidianas. 

Neymar recebe Bola de Prata especial.


O tradicional Prêmio Bola de Prata, eleição promovida pela revista Placar e pela emissora ESPN para escolher os melhores jogadores da Série A do Campeonato Brasileiro, teve como grande vencedor o atacante Neymar. O jogador do Santos recebeu uma Bola de Ouro hour concurs – prêmio concedido apenas a Pelé. Ele ainda acumulou o troféu de Chuteira de Ouro, pelos 56 gols na temporada 2012. O Bola de Ouro da competição foi o meia Ronaldinho Gaúcho, do Atlético/MG.
O troféu Bola de Prata é organizado desde 1970. As notas, que vão de 0 a 10, são dadas por jornalistas da revista Placar e convidados. A média dessas notas determina quem são os melhores das 11 posições.
Na história da Bola de Prata, o flamenguista Zico é o campeão de todos os tempos, com 9 conquistas. Já Pelé foi submetido a regras especiais. Desde a primeira edição do prêmio, ficou estabelecido que o camisa 10 não competiria com seus companheiros “mortais”. Pelé foi considerado hors concours e recebeu uma Bola de Prata especial, fato repetido por Neymar 43 anos depois.
Confira os premiados no Bola de Prata:
Goleiro – Diego Cavalieri – Fluminense
Zagueiros – Réver e Leonardo Silva – Atlético-MG
Lateral-direito – Marcos Rocha – Atlético-MG
Lateral-esquerdo – Carlinhos – Fluminense
Volantes – Ralf e Paulinho – Corinthians
Meias – Ronaldinho Gaúcho (Atlético-MG) e Zé Roberto (Grêmio)
Atacantes – Lucas (São Paulo) ou Fred (Fluminense)
Artilheiro – Fred, com 20 gols
Bola de Ouro – Ronaldinho Gaúcho
Chuteira de Ouro – Artilheiro da temporada – Neymar, com 56 gols
fonte: agencia estado

Tragédia: Bandeirinha morre após ser agredido por jogadores


O bandeirinha holandês Richard Nieuwenhuizen, que estava trabalhando em um jogo de juvenis na Holanda, morreu nesta segunda-feira após ser espancado por vários jogadores na partida entre o Nieuw Sloten e o Buitenboys, clube para o qual Nieuwenhuizen trabalhava. Nos jogos entre juvenis na Holanda, é comum funcionários dos clubes apitarem partidas.
Nieuwenhuizen, 41 anos, foi agredido várias vezes pelos jogadores do Nieuw Sloten. Horas depois desmaiou e foi levado ao hospital, e morreu em frente à própria família. A morte foi anunciada nesta segunda-feira, e consternou o país inteiro. A ministra de esportes da Holanda, Edith Schippers, se pronunciou sobre o caso. “É absolutamente terrível que uma coisa como essa aconteça no esporte holandês”, disse.
Os jogadores que espancaram o bandeirinha têm entre 15 e 16 anos. Três deles foram presos e estão sob custódia da polícia local.
fonte: wareporter

Lady Gaga compra figurinos de Michael Jackson em leilão.


A famosa luva de Michael Jackson, leiloada em Las Vegas
Foto: Foto Shaan Kokin/Julien's Auctions

Mais de 5 milhões de dólares (o equivalente a R$ 10,5 milhões) foram arrecadados em um leilão dos figurinos de Michael Jackson em Las Vegas. Entre os compradores, estava Lady Gaga, que adquiriu 55 itens no evento. No domingo, ela tuitou sobre o assunto e disse que pretende manter as peças “cuidadosamente guardadas, em nome do espírito e do amor de Michael Jackson, de sua bravura e dos seus fãs ao redor do mundo”.

De acordo com o leiloeiro Darren Julien, da Julien’s Auctions, a jaqueta usada por Michael durante a turnê do disco “Bad” foi vendida por 240 mil dólares (R$ 500 mil). Duas das famosas luvas adornadas com cristais do cantor foram vendidas por mais de 100 mil dólares cada (cerca de R$ 212 mil).

As peças arrematadas no leilão pertenciam a coleção de figurinos do rei do pop desenhados pelos estilistas Dennis Tompkins e Michael Bush. Parte dos itens foram vendidos em prol das entidades beneficentes Guide Dogs e America e Nathan Adelson Hospice of Las Vegas. As informações são do "Huffington Post".

fonte: oglobo

No Sertão, Polícia e Compesa investiga furto de água.


Foi deflagrada na manhã desta segunda-feira (3) uma operação para detectar plantações irrigadas com água furtada da Adutora do Sertão. Participam da ação técnicos das Compesa, policiais militares da Companhia Independente de Operações e Sobrevivência em Área de Caatinga (Ciosac) e o promotor de Justiça Epaminondas Tavares, que foi designado pelo procurador-geral de Justiça, Aguinaldo Fenelon.
"Até o momento, detectamos desvio de água em grande escala, com prejuízos no abastecimento dos municípios da região", adiantou Epaminondas Tavares.
O representante do Ministério Público de Pernambuco também afirmou que vários roçados com plantio de maconha, irrigado com água roubada da Compesa, foram mapeados e destruídos. Também foi localizada uma grande área entre os municípios de Parnamirim e Orocó, com plantação de melancia igualmente irrigada com água desviada da Adutora.
fonte: blogdojamildo

Sesc abre processo seletivo para preencher 384 vagas em PE


O Serviço Social do Comércio (Sesc) de Pernambuco abre, nesta segunda-feira (3), inscrições  para preencher 384 vagas de níveis superior, médio e fundamental. Os classificados serão selecionados para trabalhar em uma das unidades do Sesc no Estado, incluindo os futuros centros que serão instalados, no próximo ano, em Goiana e Pesqueira. Há vagas para os cargos de auxiliar de serviço, motorista, cozinheiro, analista e professor. As provas estão marcadas para 27 de janeiro.
De acordo com a gerente de Recursos Humanos do Sesc-PE, Eulina Cisneiros, 10% destas vagas são direcionadas às pessoas com deficiência. O método de avaliação é o mesmo para todos os candidatos, com diferença apenas no preenchimento das cotas. Na prova, constam questões de conhecimento específico e língua portuguesa, além de testes de caráter prático necessários para os cargos de motorista e cozinheiro.
Os interessados podem realizar as inscrições até o dia 26 de dezembro, através do site da banca organizadora. Para se inscrever, o candidato deve comprovar através de documentos, ter mais de 18 anos, não ter parentesco com funcionários do Sesc, Senac ou Fecomércio-PE, estar em dia com as obrigações eleitorais e militares e submeter-se a exames médicos admissionais. O valor da inscrição é de R$ 60 para cargos de nível superior, R$ 45 nível médio e R$ 35 para nível fundamental. O pagamento deve ser feito em casas lotéricas até o dia 27 de dezembro.
As provas serão realizadas no Recife, mas também em Jaboatão dos Guararapes e São Lourenço da Mata, na Região Metropolitana. No interior, as provas serão aplicadas nos municípios de Araripina, Arcoverde, Belo Jardim, Bodocó, Buíque, Caruaru, Garanhuns, Goiana, Pesqueira, Petrolina, Surubim e Triunfo. A maioria dos cargos é para contratação imediata, com contrato firmado por tempo indeterminado.

O resultado será divulgado no dia 8 de fevereiro. Para os cargos que exigirem testes práticos, a lista de aprovados será divulgada no dia 28 do mesmo mês. Candidatos podem tirar suas dúvidas através do telefone (81) 3031-9060.
Serviço
Processo Seletivo do Sesc Pernambuco
Inscrições: de 3 a 26 de dezembro, através do site
Valores: R$ 60 (Nível Superior) | R$ 45 (Nível Médio) | R$ 35 (Nível Fundamental)
Informações: (81) 3031-9060

sábado, 1 de dezembro de 2012

Copa das Confederações: Saiba local, adversários e detalhes.




O Brasil estreia na Copa das Confederações contra o Japão, no dia 15 de junho, às 16h, no Estádio 
Nacional de Brasília. O sorteio das chaves foi realizado na manhã deste sábado, em São Paulo. Itália e México completam o grupo A.

Depois de estrear contra o Japão, o Brasil vai enfrentar o México no dia 19, em Fortaleza, e a Itália no dia 22, em Salvador.



Na chave B estão Espanha, Uruguai, Taiti e o campeão da África, que será conhecido no começo do ano que vem.



Secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke contou com as presenças da top model Adriana Lima e do chef Alex Atala para realizar o sorteio, que teve confusão logo no começo. Atala apanhou uma bola do pote errado no momento de definir a posição do Uruguai no grupo B.

A cerimônia no Palácio das Convenções do Anhembi foi aberta com um discurso do presidente da Fifa, Joseph Blatter. Depois do presidente do COL e da CBF, José Maria Marín, fazer um breve pronunciamento, foi a vez da presidente da República, Dilma Rousseff, discursar.